Polícia Federal e UFSM investigam causa de queda de elevador no campus de Camobi

Autor: Maria Júlia Corrêa e Thais Immig

Polícia Federal e UFSM investigam causa de queda de elevador no campus de Camobi

Foto: Thais Immig

O elevador que caiu no prédio 40 C da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na tarde desta quarta-feira (17), foi interditado. Por se tratar de uma ocorrência dentro de uma área da União, o caso será acompanhado pela Polícia Federal (PF). Uma equipe já deu início à perícia ainda na quarta. A UFSM se manifestou sobre o caso.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A partir de agora, uma investigação será aberta para descobrir o que causou a queda. No momento do fato, o elevador estava ocupado por duas professoras e três alunos. Duas das vítimas foram encaminhadas para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, realizaram exames e permaneceriam em observação. No Hospital Universitário (Husm), uma pessoa foi atendida e passou por exames de imagem.

 
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre as duas outras vítimas – uma foi encaminhada a Unimed e outra para o Hospital Geral de Santa Maria (HGeSM).



O reitor da universidade, Luciano Schuch, esteve presente no local do ocorrido e falou que o equipamento era novo:

 – Ele não tem nem três meses de uso, está na garantia da empresa. E há dois dias a empresa esteve fazendo a manutenção. Então agora a gente vai fazer a investigação para saber o que houve, por que ele tem todo um sistema para não cair, e este caiu, então há um problema, que está sendo investigado –informou o reitor.


Momentos após o ocorrido, a UFSM se manifestou sobre o assunto por meio de uma nota. Confira:


"Na tarde desta quarta-feira, 17, foi registrado um acidente no prédio 40C da UFSM. Um elevador caiu do segundo para o primeiro andar. A equipe de bombeiros, SAMU e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) foram acionados e rapidamente atenderam o caso. Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais. Todos os envolvidos saíram do local estabilizados. O prédio está interditado para perícia e será aberta a investigação. A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipe médicas e a UFSM está em contato para acompanhar a situação."


Leia mais:


Anterior

"Estamos acompanhando cada uma delas", diz reitor da UFSM sobre as cinco pessoas que estavam em elevador que caiu

Queda de elevador deixa cinco pessoas feridas na tarde desta quarta-feira na UFSM Próximo

Queda de elevador deixa cinco pessoas feridas na tarde desta quarta-feira na UFSM

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI